quarta-feira, 25 de julho de 2007

Qual é o seu grupo?

Em um departamento qualquer do universo, o encarregado pelo setor, precisa que executem uma tarefa próxima ao fim do expediente, cansado de procurar por um colaborador que se disponha, ele encontra a Angústia tomando um café próxima à máquina de xérox. Ele saúda a Angustia e lhe pede:
Angustia você pode me digitar uns documentos importantes para que eu possa despachar ainda hoje?
Ela lhe disse:
Não posso, pois já estou de saída, tenho que acompanhar o grande número de gaúchos que não conseguem quitar suas contas, quanto mais comprarem algum ovo de chocolate para os seus filhos nesta páscoa, mas peça para a irresponsabilidade acho que ela está desocupada.
Nisso vem a Irresponsabilidade, que acabou de ou vir o diálogo e diz: Eu também não posso, pois tenho que acompanhar os milhares de gaúchos que estão tomando a estrada nesse feriadão. Sabe como é sempre tem algum que me escuta e vai beber demais e dirigir ou tentar ir de Alvorada a Torres em 01h e 30 min, peça para a indiferença talvez ela te ajude.
Eu já procurei a indiferença, respondeu o encarregado e ela me disse que seu horário já havia terminado e que meus documentos não eram problemas seu, além do que ela estava acompanhando um determinado grupo de parlamentares que legislam em causa própria espalhados pelo mundo inteiro.
Cansado o encarregado retirou-se do setor e foi dar uma volta pelas dependências da empresa, quando pelos corredores encontrou uma colaboradora que ele não via há algum tempo. Então ele a saudou e disse:
Como vai felicidade! Por onde você andava?
Ela respondeu: Eu estava trabalhando com um grupo de amigos em um projeto especial.
O encarregado perguntou: Que amigos e de que projeto ela se referia.
Ela respondeu: Eu estava trabalhando com a companheira harmonia, com o amigo bom senso, com a irmã tolerância, com o carinho, a amizade, com a solidariedade, com o respeito, tudo sob a orientação da amiga caridade que nos trouxe um recado do próprio Presidente, que era o seguinte: Eu pretendo levar o amor a todos os homens, os que acreditam e os que não acreditam, vou precisar de vocês para que os esperançosos não percam a fé e acreditem um dia todos os obstáculos serão superados e somente assim poderão continuar suas tarefas em prol de um amanhã mais justo.
E você pretende dar ouvidos aos trabalhadores do primeiro grupo ou aos amigos que trabalham em um projeto especial?

Crônica de minha autoria, publicada no jornal "A Folha" de Alvorada, na coluna "Frente a frente com a palavra".

Nenhum comentário: